Mantenha em ordem seu Cadastro de Clientes e Fornecedores, e evite riscos fiscais no envio de seus arquivos do SPED Fiscal e NFe... experimente nossos serviços!

Consulta Completa em websites oficiais

Consideramos como Consulta Completa o evento realizado nas seguintes bases oficiais:

Bases Oficiais: Consulta Completa

Para CNPJ

Para CPF

  • RECEITA FEDERAL (opcional com QSA)
icon checklist
icon checklist
  • SINTEGRA
icon checklist

Ver Nota vii

  • IBGE (traz o Cód. do Município na UF)
icon checklist icon checklist
  • ECT (traz o CEP x Logr x Cidade x UF)
icon checklist icon checklist
  • SIMPLES NACIONAL / SIMEI
icon checklist N/A
  • SUFRAMA
icon checklist N/A
  • PMSP (ficha de dados do CCM)
icon checklist N/A

A Consulta Completa é usada também para Saneamento Cadastral, e acrescenta no serviço a consulta do Simples Nacional para Fornecedores, e do Suframa para Clientes sediados na Amazônia Ocidental.

Notas:

  1. Todos os dados obtidos nas bases oficiais comporão uma tabela de RETORNO das consultas, onde cada campo será comparado com o equivalente na tabela ORIGEM. As diferenças são destacadas para análise do usuário.
  2. As Consultas em lote adicionais neste caso são realizadas complementarmente à Consulta Básica para saneamento cadastral.
  3. No caso do SUFRAMA, a consulta é feita apenas para registros sediados nas UFs: AC, AM, AP, RO e RR (Amazônia Ocidental).
  4. No caso do SINTEGRA para Pessoa Juridica (CNPJ), o RETORNO da consulta traz todas as IE associadas ao CNPJ, com destaque para a primeira que estiver válida. Caberá ao usuário analisar e definir qual IE ele deve utilizar no cadastro conforme suas operações com aquele CNPJ.
  5. No caso do SINTEGRA para Produtor Rural como pessoa física consultamos o registro pelo CPF ou IE em 19 Estados: AC; BA; CE; GO; DF; MA; MG; MT; PA; PB; PE; PI; PR; RJ; RN; RO; SC; SE; e TO.
  6. O retorno da consulta ao IBGE trará o Código do Município indicado a partir do endereço oficial na RF para o CNPJ, mas no caso do CPF utilizará o CEP do endereço indicado na base de ORIGEM como chave. 
  7. O retorno da consulta CEP à base dos Correios é feito apenas para validar o status do CEP do endereço FISCAL do Contribuinte, e permite comparar os dados de CEP x Logradouro x Cidade X UF. Não há como conferir o Complemento do endereço.

O Portal de Serviços KeyConsultas-web foi criado para atender de forma padronizada a maior quantidade possível de casos de uso exigidos pelos profissionais do cadastro e do fiscal.

Caso seja necessário consultar outras Bases Oficiais, e havendo viabilidade técnica, podemos atender a partir da Consulta Customizada.

 

Regras de dados do SPED

regras 1 64x64Dados do cadastro devem atender certos requisitos de formatação para evitar problemas de validação no envio de arquivos do SPED. Este é o papel da higienização de dados no saneamento do cadastro. Saiba mais...

Análises para o Saneamento

analises 1 64x64O KeyConsultas-web retorna uma comparação de dados entre a base de origem e as bases oficiais consultadas. A análise deste resultado define o arquivo de importação que atualiza o cadastro.
Saiba mais...

Riscos Fiscais e Multas

alerta 1 64x64Erros de dados no cadastro resultam em riscos fiscais, como na apuração indevida de créditos fiscais, operação com Cliente em situação inapta no Sintegra, além de perdas operacionais e comerciais.
Saiba mais...