Mantenha em ordem seu Cadastro de Clientes e Fornecedores, e evite riscos fiscais no envio de seus arquivos do SPED Fiscal e NFe... experimente nossos serviços!

Termo de Limitação de Responsabilidades

O serviço de Consultas Automatizadas para Saneamento de Cadastros de Clientes e Fornecedores prestado pela KeySupport Consultoria são de natureza meramente consultiva, e realizados por meio de recursos de tecnologia que os suportem, não havendo sob nenhuma hipótese a configuração de parecer formal de auditoria contábil e/ou fiscal para orientar o processo de Saneamento da base de dados da Contratante.

Os serviços prestados limitar-se-ão a obter dados cadastrais no estado em que se encontram disponíveis nos sítios divulgados publicamente na internet, considerados neste processo como Bases Oficiais de fato, a partir do uso de uma chave de registro, como um CNPJ, CPF, ou IE, e retornando um arquivo com os dados de cada consulta realizada, em formato JSON, XML ou Excel, acrescentando-se em alguns casos principais quando aplicável (exemplo: RFB e Sintegra), uma cópia do comprovante da consulta realizada no site publico (PDF ou página HTML da resposta da consulta).

No processamento de consultas em Lotes (tarefa BATCH), o Portal KeyConsultas-web, adicionalmente, trata o arquivo de resposta da automação de consultas para produzir um arquivo CSV ou uma tabela Excel de RETORNO. No Excel há destaque de eventuais não conformidades a partir de comparações simples feitas entre os dados oficiais da RFB e a base de origem informada pela Contratante. As não conformidades de cada campo do registro são identificados em um arquivo de retorno em formato Excel (tabelas), em diferentes cores de alerta para orientar a análise do resultado seguindo-se melhores práticas de uso para dados cadastrais. Regras de “higienização” são aplicadas sobre os campos da tabela de retorno, apenas para atender as regras de formatação de dados dos arquivos do SPED NFe e Fiscal. 

A partir das sugestões de análise dos dados no arquivo de retorno das consultas, o usuário da Contratante deverá tomar a decisão final sobre o arquivo de atualização de sua base de dados cadastrais, conforme a natureza de sua operação. 

A conclusão do processo de Saneamento de Dados do Cadastro é, portanto, uma operação exclusivamente de um usuário Operador da Contratante. Os riscos fiscais decorrentes das decisões do usuário da Contratante sobre o uso das informações entregues pelo serviço serão de sua única e exclusiva responsabilidade.

O serviço de consultas depende da disponibilidade dos websites alvo de consultas no momento em que for realizado “on line” e em “real time”. Por conta disso, erros de consultas podem ocorrer em alguns casos, gerando uma taxa média de insucesso de até 5% do volume de registros. O reprocessamento dos casos de erro de consulta acima de 5% do volume principal de registros será realizado sem custos adicionais em até 4 tentativas complementares, após o quê o serviço se dá por encerrado, nas condições técnicas e de resultado que forem alcançadas.

A Contratante, no ato de aceite formal dos serviços propostos pela Contratada, declara sua concordância com estes termos e condições.

Este Termo de Limitação de Responsabilidades consta em cada proposta comercial, e pode ser enviado ao usuário a cada entregável de Consultas realizadas, não podendo o usuário alegar desconhecimento de suas condições.

Regras de dados do SPED

regras 1 64x64Dados do cadastro devem atender certos requisitos de formatação para evitar problemas de validação no envio de arquivos do SPED. Este é o papel da higienização de dados no saneamento do cadastro. Saiba mais...

Análises para o Saneamento

analises 1 64x64O KeyConsultas-web retorna uma comparação de dados entre a base de origem e as bases oficiais consultadas. A análise deste resultado define o arquivo de importação que atualiza o cadastro.
Saiba mais...

Riscos Fiscais e Multas

alerta 1 64x64Erros de dados no cadastro resultam em riscos fiscais, como na apuração indevida de créditos fiscais, operação com Cliente em situação inapta no Sintegra, além de perdas operacionais e comerciais.
Saiba mais...